NOTÍCIAS

Planos de Segurança do Operador (PSO) de Infraestruturas Críticas

CERTITECNA encontra-se a desenvolver os Planos de Segurança do Operadora para as Infraestruturas Críticas da GALP ENERGIA, incluindo as Refinarias de Matosinhos e Sines.

Os estudos irão decorrer nos próximos três meses e serão desenvolvidos por uma equipa técnica devidamente credenciada pelo Gabinete Nacional de Segurança.

Desde 2004 a CERTITECNA constituiu uma equipa técnica com competência para o desenvolvimento de análises de risco e planos de segurança no âmbito do security, a qual apresenta atualmente uma vasta experiência nestas matérias, nomeadamente em instalações portuárias e estabelecimentos industriais. 

Unidade Autónoma de Gás Natural Liquefeito do Funchal

Foi inaugurada, no dia 21 de março a Unidade Autónoma de Gás Natural Liquefeito do Funchal, localizada na freguesia de Socorridos e que tem como objetivo garantir o fornecimento de gás natural à Central Termoelétrica da Vitória (CTV III) da EEM – Electricidade da Madeira.

CERTITECNA apoiou a GÁSLINK – GÁS NATURAL, S.A., empresa pertencente ao GRUPO SOUSA na elaboração da documentação inerente à Diretiva Seveso, indispensável ao licenciamento da instalação.

© 1984-2013 Certitecna Engenheiros Consultores SA